terça-feira, 20 de novembro de 2012

Chespirito ganhará museu em 2013


Roberto Gomez Bolaños, criador das series Chaves e Chapolin, ganhará um museu em homenagem a sua obra. O museu sera montado no México e tem previsão para abertura em 2013, o espaço contará com artigos, objetos, scripts, cenário e até figurinos das séries de Chespirito, ”Estamos recolhendo um monte de coisas, inclusive um dos barris originais com que a série foi filmada. Também temos os figurinos dos atores principais. O projeto começou como algo pequeno e graças ao apoio do público cresce cada vez mais”, disse Luis Jorge Arnau, diretor do Grupo Chespirito.
Fãs também se comprometeram doando partes de seu acervo, como fotos e objetos que ficarão no museu, este que terá as formas da Vila do Chaves, sendo que os visitantes poderão ter acesso as casas dos personagens entre outros ambientes comuns ao seriado, até mesmo um barril utilizado nas gravações estará presente. Além das visitações, o museu contara com campanhas assistênciais, como dar apoio a saúde de crianças.
Relíquias como scripts originais dos programas de Chespirito tornaram o lugar um verdadeiro ponto turístico para os fãs CH. Roberto Bolaños não gostaria de construir o museu, já que achava que ninguém daria importância, porém deu autorização para que sua organização o fizesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário